sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Broto de Feijão


Este  broto possui abundante quantidade de vitaminas e minerais e apresenta baixo teor de lipídios. Contém ainda os chamados compostos fenólicos que representam um importante papel no combate e controle dos radicais livres, ajudando assim a retardar o processo de envelhecimento do corpo humano.

É um alimento leve, de alto teor nutritivo e de fácil digestão, que já é consumido de forma habitual nos países orientais e de algumas décadas para cá, tem conquistado os paladares pelo Ocidente também. Geralmente é utilizado em saladas no acompanhamento de pratos refogados de carne ou frango.



 Informações Complementares:

Estudos feitos pela Universidade Federal Rural de Pernambuco,revelam que o conteúdo de compostos fenólicos no broto de feijão é maior que o encontrado em outros vegetais, como cebola, cenoura, tomate e ervilha. Outras experiências desenvolvidas pelos pesquisadores da universidade, comprovaram que o alimento possui a capacidade de reduzir a oxidação das células em quase 50%.

Consumido de forma habitual nos países orientais e de algumas décadas para cá, tem conquistado os paladares pelo Ocidente também. Geralmente é utilizado em saladas no acompanhamento de pratos refogados de carne ou frango.
“o consumo do broto de feijão-mungo poderá proporcionar efeitos benéficos à saúde”, garante o grupo coordenado por Vera Lúcia Arrochelas Galvão de Lima no estudo.]
 Fonte:Agência Notisa
www.notisa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário